[Fedora-users-br] RAID 0 em HD's SATA

Duany Dreyton Bezerra Sousa duanyrf em yahoo.com.br
Sexta Dezembro 30 15:28:03 UTC 2005

Tô com um problemão q ninguem tá sabendo resolver! :(
Tenho dois HD's SATA de 80 Gb e quero fazê-los
funcionar como apenas 01 de 160 Gb (balanceamento de
carga, ou "striping"). O fedora reconhece cada HD
individualmente, mas quando configuro o RAID no setup
da máquina, ele diz que não foi possível encontrar
unidades de disco válidas.
O negócio é q no windows é facinho: cria o disquete
com os drivers pra RAID e durante a instalação aperta
F6 e insere o disquete com os drivers, aí ele
reconhece os dois HD's de 80 como apenas 01 de 160, e
o computador fica mais rápido ainda, pois fica
balanceando os dados entre os dois HD's.
Alguém poderia me ajudar a executar este mesmo
procedimento no Fedora 4?

SUPREMA INFORMÁTICA LTDA
  Duany Dreyton Bezerra Sousa
  Gerente Técnico