[Fedora-users-br] passwd

wanderlei wanderlei em msbnet.com.br
Sexta Dezembro 30 20:41:39 UTC 2005

Tive um problema similar em um servidor (conectiva) a um tempo atraz e
resolvi o problema executando o segundo passo da dica abaixo..  a unica
diferença é que, como nuam tinha a senha para logar como root no sistema
tive que fazer o seguinte:

Usar um cd de boot para (slack 10.1), montar a partição etc e alterar o
shadow ~(naum teve alterações no passwd)~..

formato:
username:password:UID:GDI:Nome:Dire:Shell

ficou:
username::UID:GDI:Nome:Dire:Shell

Depois de salvar o arquivo reiniciei a maquina e no boot:

root <enter>
password <enter>
novasenha <enter>
repetenovasenha <enter>