[Fedora-users-br] Exclusao de arquivos via FTP esquisito

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Quarta Agosto 23 22:58:30 UTC 2006

On Wednesday 23 August 2006 19:11, Renato Diogo wrote:
> Entendi,

Massa!

> pra mim o arquivo poderia ser escrito ou excluido
> devido a permissão que ele tenha de escrita no arquivo
> e nao no diretorio. Isto muda bastante o meus
> entendimentos.
>
> Só para fechar meu raciocinio, se eu tiver um arquivo
> que seja do root num diretorio HOME de um usuario
> qualquer, este usuario pode excluir este arquivo,
> tanto via ftp, quanto via console?

Pode sim ;-) O usuário, como dono diretório, tem total controle sobre o
conteúdo do diretório (mesmo que não especificadamente do arquivo).

--
[]'s
Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds