[Fedora-users-br] particao vfat (usuario comum nao consegue escrever)

Diego Búrigo Zacarão diegobz em gmail.com
Quarta Maio 3 20:58:05 UTC 2006

Aqui vai um exemplo....

/dev/hda5               /media/dados            vfat
noexec,uid=100,gid=100,umask=0 0 0

On 5/3/06, Gustavo Picoloto <picoloto em gmail.com> wrote:

> Olá,
>
> O "users" que você adicionou diz que um usuário pode montar a partição
> e não que um usuário tem permissão para escrever nela.
>
> Tente colocar "uid=500" (se o id do usuário que deseja escrever for
> outro, substitua pelo valor correto) e remonte a partição, a linha no
> /etc/fstab ficaria assim:
>
> /dev/hda4  /troca/dados vfat  rw,users,noexec,uid=500   0 0
>
> Este uid=500 diz que a partição será montada pelo usuário de id 500 e
> consequentemente ele poderá escrever nela.
> Existe também o gid, que faz o mesmo, mas para um grupo.

> [...]

Diego Búrigo Zacarão
Linux User #402589
USE SOFTWARE LIVRE