[Fedora-users-br] Linux X Microsiga

Hugo Cisneiros hugo em devin.com.br
Sábado Maio 27 01:05:09 UTC 2006

On Friday 26 May 2006 16:10, Júlio César Mauro wrote:
> eu instalei nas plataformas que eu te falei ... Rh 7.2 e o 9 e eles sempre
> me deram suporte.

Red Hat 7.2? ixi 7.3 seria uma versão bem melhor.

Lembrem-se que antigamente a Red Hat não tinha a linha Entreprise deles
exclusiva, e isso significa que a linha Red Hat normal também era suportada
pelas empresas. Então é por isso que essas versões antigas da Red Hat são
"suportadas" pela Microsiga.

Na verdade todas as versões de Linux suportam o produto, o problema é na hora
deles darem suporte :-)

Se você tem um dinheiro extra e quer algo com mais qualidade e segurança,
considere comprar o RHEL. A diferença desta distribuição é que ela é
otimizada para essas aplicações (a chamada homologação). O Fedora pode ser um
substituto sim, se o pessoal do suporte Microsiga concordar (como dito no
e-mail).

Outra coisa a se pensar é usar o CentOS (http://www.centos.org) que é a cópia
exata e livre do Red Hat Enterprise Linux. Usar o CentOS é a *mesma* coisa
que o Red Hat Enterprise Linux, só que você não tem o suporte oficial da Red
Hat. Eu já usei CentOS em vários lugares e é muito bom :-)

> Eles nao dao suporte no caso de INSTALAR o produto deles, mas suporte em
> problemas do produto eles dao suporte sim. Minha esposa trabalha na
> microsiga e falei com o pessoal via MSN e eles dao suporte sem problemas ao
> produto.

A diferença entre instalar o Microsiga em um RHEL e um CentOS é zero. Resta
saber se eles concordam com isso também :)

--
[]'s
Eitch

http://www.devin.com.br/eitch/
"Talk is cheap. Show me the code." - Linus Torvalds