[Fedora-users-br] CLAMAV

Marley Bacelar marleybacelar em gmail.com
Quarta Março 14 17:30:40 UTC 2007

O Clamav é realmente mt bom, apesar de adotarmos um politica que mescla
sortware livre com software pagos, e apesar de termos comprado o eTrust da
CA, prefiro ultilizar o Clamav no servidor de email, com uma diferença em
relação ao nosso amigo André Felicio ultilizo o Amavisd-new para desempenhar
o papel do MailScanner, mas por pura questão de gosto e aptidão, pois os
dois são muito parecidos e tem desempenho muito bem suas funções. Na base
PDC utlizo o Active Director da CA, chegamos a marca tb de 0% de virus e 0%
de Spam, além das soluções citadas pelo André tambem estamos ultizando SPF,
que por sinal de inicio deu muitos falso-postivos. André Felicio, tem alguma
coisa a respeito sobre Integrar Postfix com LDAP, mas ultilizando a base do
do Active Director? To tendo muita dor de cabeça com isso.

Marley Oliveira Bacelar
Ciência da Computação
UFMA - Universidade Federal do Maranhão

Em 13/03/07, Marcus Monteiro <monteiro.marcus em gmail.com> escreveu:

> Olá André,
>
> Gostaria de tirar umas dúvidas com você ou com alguém mais que possa me
> ajudar.

> usuario
>
> Você usou o OpenLdap nessa solução ? Eu preciso montar um PDC
> (Samba+OpenLdap) para uma rede Linux/Windows Xp.

> Qual software você está utilizando para fazer clonagem ? Qual
> software/solução livre você indicaria para clonagem ?
>
> Desde já agradeço pela atenção.
>
> Abraços,
>
> Marcus Vinicius

Marley Oliveira Bacelar