[Fedora-users-br] FC6 não reconhece meu pen-drive Kingston

Maryualê Mittmann maryuale em gmail.com
Quinta Março 15 16:20:41 UTC 2007

Olá

Não sei o q acontece, mas o FC6 aparentemente não reconhece meu pen-drive.
No FC3 montei o pen-drive em /dev/sda1 e funcionava perfeitamente, agora ele
só reconhece o SanDisk (inclusive montou automaticamente), mas não o
pen-drive.
Tentei montar manualmente mas não funcionou.
Executei o comando lsusb (com o pen-drive conectado, claro) e foi essa a
resposta:
Bus 001 Device 003: ID 0781:0200 SanDisk Corp. SDDR-09 (SSFDC) ImageMate
SmartMedia Reader [eusb]
Bus 001 Device 001: ID 0000:0000
Bus 003 Device 001: ID 0000:0000
Bus 002 Device 001: ID 0000:0000

Já consultei alguns fóruns e outras pessoas tiveram problemas semelhantes,
mas o pessoal fala pra montar em /dev/sda, o que no meu caso não funcionou.
Alguma outra sugestão?

Outra pergunta, depois de montar a partição windows, não consigo alterar as
permissões para os outros usuários modificarem as pastas e arquivos. Quando
tento alterar as permissões, ou o grupo, ou mesmo o dono, nada acontece,
parece que o sistema não me deixa permitir que os usuários tenham a
permissão "write" nas pastas e arquivos do drive c. Tem como resolver isso?

Obrigada.
Maryualê