Re: [Fedora-users-br] FC6 não reconhece meu pen-drive Kingston

Guilherme Longo incorpnet em gmail.com
Quinta Março 15 17:25:31 UTC 2007

Não sei se entendi bem sua pergunta, mas em particão NTFS vc nào vai conseguir permissão de escrita. Vc tem que fazer umas gambiaras ...

Atenciosamente

----------------------------------
Guilherme Longo
Linux User - #443240
Sistemas - Web Based
Adm. Sistemas Gnu-Linux
  ----- Original Message -----
  From: Maryualê Mittmann
  To: fedora-users-br em redhat.com
  Sent: Thursday, March 15, 2007 1:20 PM
  Subject: [Fedora-users-br] FC6 não reconhece meu pen-drive Kingston

  Olá

  Não sei o q acontece, mas o FC6 aparentemente não reconhece meu pen-drive. No FC3 montei o pen-drive em /dev/sda1 e funcionava perfeitamente, agora ele só reconhece o SanDisk (inclusive montou automaticamente), mas não o pen-drive.
  Tentei montar manualmente mas não funcionou.
  Executei o comando lsusb (com o pen-drive conectado, claro) e foi essa a resposta:
  Bus 001 Device 003: ID 0781:0200 SanDisk Corp. SDDR-09 (SSFDC) ImageMate SmartMedia Reader [eusb]
  Bus 001 Device 001: ID 0000:0000
  Bus 003 Device 001: ID 0000:0000
  Bus 002 Device 001: ID 0000:0000

  Já consultei alguns fóruns e outras pessoas tiveram problemas semelhantes, mas o pessoal fala pra montar em /dev/sda, o que no meu caso não funcionou. Alguma outra sugestão?

  Outra pergunta, depois de montar a partição windows, não consigo alterar as permissões para os outros usuários modificarem as pastas e arquivos. Quando tento alterar as permissões, ou o grupo, ou mesmo o dono, nada acontece, parece que o sistema não me deixa permitir que os usuários tenham a permissão "write" nas pastas e arquivos do drive c. Tem como resolver isso?

  Obrigada.
  Maryualê