[Fedora-users-br] adsl-status, connect, enfim, todas as variantes.

Rafael Gomes linux.rafa em gmail.com
Sábado Março 17 02:44:12 UTC 2007

Em 16/03/07, Zandre Bran <zandrebran em gmail.com> escreveu:

> [...]
> adls-setup trouce-me algumas variantes como connect, status e stop. Em
> qualquer comando adsl-connect, stop ou status tenho:
>
> /sbin/adsl-status: Cannot read configuration file '/etc/ppp/pppoe.conf'
>
>     O arquivo pppoe.conf está vázio.
>
>     Porém desta vez, última formatação, fiz a configuração do meu
> Speedy pelo system-config-network.
>
>     De qualquer forma, posso reconectar minha internet em linha de
> comando com #/etc/init.d/network force-reload, stop, start, e
> varaintes. Tem tb o ifdown ppp0 e ifup ppp0, funciona, melhor opção

Quando faz esse procedimento acima o pppoe.conf volta com as
configurações...

    Mas não entendi o pq as variantes do adsl não funcionarem. Elas só
> funcionam qdo utilizo o adsl-setup?

Pelo que sei o adsl-setup cria as configuração do pppoe.conf, acho que  o
arquivo de alguma forma foi corrompido...

Tenta dar o adsl-setup em uma janela e o tail -f /var/log/messages na
outra... dai então podemos ver o erro...

Em todo caso tenta renomear o arquivo pppoe.conf e criar um com o nome
correto... (gambiarra...)

    Obrigado pelo tempo.

> Zandre.

Rafael Brito Gomes