[Fedora-users-br] Postfix sem servidor de dns

André Felício andre em felicio.com.br
Terça Março 20 06:22:47 UTC 2007

Rau,

A Monday 19 March 2007 10:36:24, Bruno Galindro da Costa escreveu:
> [...]
> servidor com o outlook e pegam estes e-mails localmente, deixando uma cópia
> dos e-mails no servidor.
>
>   Para isso, eu preciso utilizar o fetchmail pra buscar estes e-mails do
> gmail e passá-los para o postfix. Bem, o fetchmail depois de muuuuuiito
> trabalho e pesquisa, cosegui configurar. MAS, o postfix está me dando
> trabalho.
>
> *PERGUNTAS:*
>
>   Para enviar os e-mails, eu preciso configurar o postfix para que o smtp
> do gmail envie estes e-mails. Como eu faço isso - relayhost?

Isso mesmo, você precisa fazer relay (autenticado) pelo smtp do gmail

(zip)

>   Qual servidor imap/pop eu preciso rodar na máquina e qual é a
> configuração do mesmo? Verifiquei que no fedora não existe o imapd que no
> redhat usava-se em conjunto com o xinetd.

Utilize o dovecot, é bem simples e facil de configurar.

>   Para cadastrar usuários no postfix, basta somente adicioná-los no sistema
> com o comando adduser?

Isso... mas não é bem cadastrar no postfix e sim no sistema.
# adduser <login>

>   Como eu faço a configuração do outlook nas máquinas clientes para baixar
> e-mails do meu servidor, tendo em vista que o IP do mesmo é 192.168.1.1?

Depende de que você deixar habilitado no seu serviço de imap/smtp. Você
configura da mesma forma que esta nos serviços! Provalmente assim:

Dovecot/Servidor (IMAP:143) <----> Outlook/Cliente (IMAP:143)
Postfix/Servidor(SMTP:25) <----> Outlook/Client (SMTP:25)

Pera pera pera. Realmente talvez eu não tenha entendido sua resposta ou talvez
eu esteva enxergando a resposta na propria pergunta, sei lá...

> Peço para que quem me responder não me mande buscar no google. Eu já vi
> alguns casos parecidos com o meu no google, porém *nenhum* diz a solução na
> prática, ou seja, um how to completo e detalhado.

UAhuehaea, esta é boa. Ir procurar no google é complicado?

http://www.google.com.br/search?q=postfix+smtp.gmail.com

O PRIMEIRO resultado resolve todo o seu problema
"Usando POP3 e SMTP no GMail com Postfix e Fetchmail"
http://www.g2ctech.com/artigos/uso-pop-smtp-gmail.html

Agradeceria se outras pessoas da lista pudessem dar uma olhada também e verem
que resolveria todo este problema de "Bruno Costa" para
gmail+postfix+fetchmail com o primeiro resultado da consulta no google acima.

> Alguém pode me ajudar?

Muita gente, agora depende de você querer ser ajudado.

Este guia ensinará a você como fazer perguntas do jeito mais indicado para
conseguir uma resposta satisfatória.

http://www.felicio.com.br/artigos/perguntasinteligentes <- Estou fazendo uma
revisão.

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 Message will arrive in the mail. Destroy, before the FBI sees it.