[Fedora-users-br] O pacote module-init-tools no FC6 ta furado?

Eduardo Habkost ehabkost em raisama.net
Quarta Maio 30 17:33:37 UTC 2007

Olá,

On Thu, May 31, 2007 at 02:08:40AM +0900, Isamar Maia wrote:
> Estou usando o FC6 com o kernel 2.6.18-1.2798.fc6 e quando uso o modprobe
> para carregar qualquer modulo, o modules.dep eh apagado forcando-me
> a rodar o "depmod -a" novamente.
> Procurei por um update do pacote module-init-tools mas nao ha update para
> ele.

Estou usando o module-init-tools-3.3-0.pre1.4.17 (o que vem com o FC6)
e não vi nenhum relato de comportamento como esse no FC6. Qual a versão
do seu pacote module-init-tools?

> Alguem teria alguma dica a respeito?

Veja se 'modprobe -i algum-modulo' também causa o mesmo problema.

Confira se não há algum comando suspeito no seu /etc/modprobe.conf e
dentro de /etc/modprobe.conf.d/.

Verifique a saída do comando 'rpm -V module-init-tools', também, para
verificar se os seus binários batem com o que veio no pacote.

Só para garantir, também, veja se a saída de 'type modprobe' é
/sbin/modprobe, só para certificar que não tem nenhum script ou alias
entrando na frente.

--
Eduardo