[Fedora-users-br] O pacote module-init-tools no FC6 ta furado?

Isamar Maia isamar em gmail.com
Quarta Maio 30 17:44:41 UTC 2007

Obrigado pelo retorno.

2007/5/31, Eduardo Habkost <ehabkost em raisama.net>:
> Olá,

> Estou usando o module-init-tools-3.3-0.pre1.4.17 (o que vem com o FC6)
> e não vi nenhum relato de comportamento como esse no FC6. Qual a versão
> do seu pacote module-init-tools?

Mesma versao:  module-init-tools-3.3-0.pre1.4.17.
O arquivo modprobe tem 87248 bytes

> Veja se 'modprobe -i algum-modulo' também causa o mesmo problema.

Mesmo problema.

> Confira se não há algum comando suspeito no seu /etc/modprobe.conf e
> dentro de /etc/modprobe.conf.d/.

Nada tambem de estranho la.

> Verifique a saída do comando 'rpm -V module-init-tools', também, para
> verificar se os seus binários batem com o que veio no pacote.

Nenhuma saida.

> Só para garantir, também, veja se a saída de 'type modprobe' é
> /sbin/modprobe, só para certificar que não tem nenhum script ou alias
> entrando na frente.

Verifiquei tambem e dei um file nele confirmando que eh um arquivo
binario de execucao.
Por via das duas acabei de dar um "rpm -ivh --force" no pacote para
reinstala-lo por cima e comportamento persiste.

Tambem nunca vi problema similar antes.
Se precisar, posso enviar um strace do modprobe, se ajudar.

--

Isamar Maia
isamar em gmail.com