[Fedora-users-br] Wlan BCM43xx, B43 ou ainda SSB no F7.

Zandre Bran zandrebran em gmail.com
Sexta Novembro 9 11:58:58 UTC 2007

On Nov 9, 2007 4:47 AM, Zandre Bran <zandrebran em gmail.com> wrote:

>     Pois é, já tinha desistido de usar minha broadcom 4318 no F7, até
> que saiu o F8 e não resisti devido as suas novas implementações.
>
>     Mas minha placa wire não dá sinal de vida tb no F8.
>
>     Baixei a versão 4 em:
>
> http://downloads.openwrt.org/sources/broadcom-wl-4.80.53.0.tar.bz2
>
>    No treminal:
>
> #bcm43xx-fwcutter -w /lib/firmware/ bcmwl5.sys

    Até que enfim, minha wire agora fala. Vamos ao caminho, baixei a
versão 4.80.53 no link acima, mas ai depois de ler o manpage, é
dificil as vezes, descobri que antes de instalar posso verificar sua
identidade:

#bcm43xx-fwcutter --identify bcmwl5.sys

    Tenho a mesma mensagem acima, mas sem instalar necas. Ok, então
faço o mesmo para o b43-fwcutter:

#b43-fwcutter --identify bcmwl5.sys

    E não tenho nenhum alerta, o que me diz que funciona, então:

#b43-fwcutter -w /lib/firmware/ bcmwl5.sys

    Agora está funcionando, porém meu receio era que no F7 o b43
criava uma pasta chamada b43 dentro lib/firmware e dava erro no
arranque do sistema. Agora no F8 não tive problemas, está funcionando.

    Obrigado a todos.
Zandre.