[Fedora-users-br] ???? Fedora 9 ????

Fernando Henrique liquuid em gmail.com
Quinta Abril 10 01:03:13 UTC 2008

On 09/04/2008, at 21:13, Cristiano Furtado wrote:

> Vc esta usando gnome ou KDE??? Eu tenho aqui Todos os meus softwares
> funcionando, tenho meus perifericos sendo localizados, meu KDE não
> esta dando nenhum tipo de problema, codecs, navegador, tudo
> funcionando.

Eu estou usando pra testar mesmo, então uso tanto o KDE quanto o
GNOME, estou testando as ferramentas de configuração, instalação etc...

Hoje corrigiram dois problemas muuuuito chatos que estavam meu
deixando maluco, a configuração do DNS que sei lá pq não gravava no
resolv.conf
e o firefox que insistia em iniciar em modo-offline.

O KDE eu não investi muito tempo testando por um problema com drivers
NVIDIA, sem aceleração 3d a experiência com o KDE4 é sofrivel. A treta
com os drivers
NVIDIA é um "problema" do xorg do F9 , que usa uma versão experimental
do servidor com uma ABI nova e que só vai estar estabilizada perto
do lançamento do fedora. Por isso a NVIDIA , até onde eu li, ainda não
migrou seus drivers para especificação nova.

Hoje o nautilus surtou quando eu entrava em um diretório específico,
ele travava e consumia toda a RAM até a máquina ficar paralizada e o
kernel começar a matar
processos :P A solução foi reduzir  o limite de uso de RAM do meu
usuário no limits ... Espero atualização do nautilus essa noite hehe

De resto estou satisfeito, a versão 64 bits é uma comedora voraz de
RAM mas é rápida e "estavel" como deve ser. O artwork ainda não
mostrou a que veio, mas o
papel de parede padrão, que muda de cor de acordo com o horário, só é
bonito entre as 18 e 6 da manhã  :)

Como esperado de uma versão beta, bugs nojentos, pequenas coisas que
estão sendo resolvidas diariamente, minha máquina esta 70 %
utilizavel, bem mais do
que eu esperava.

A sim , pela primeira vez estou usando o SElinux ativado e não tive
problemas  XD
--
http://www.liquuid.net