[Fedora-users-br] ???? Fedora 9 ????

Quinta Abril 10 11:22:05 UTC 2008

Em 09/04/08, Fernando Henrique <liquuid em gmail.com> escreveu:

> On 09/04/2008, at 21:13, Cristiano Furtado wrote:
>
>  Vc esta usando gnome ou KDE??? Eu tenho aqui Todos os meus softwares
> >

> Eu estou usando pra testar mesmo, então uso tanto o KDE quanto o GNOME,
> estou testando as ferramentas de configuração, instalação etc...

R: Ok

Hoje corrigiram dois problemas muuuuito chatos que estavam meu deixando
> maluco, a configuração do DNS que sei lá pq não gravava no resolv.conf
> e o firefox que insistia em iniciar em modo-offline.

R: Eu não estou tendo esse problema aqui não.  Tanto com ip fixo quanto
dhcp. Inclusive o meu wireless ja esta funcional.

O KDE eu não investi muito tempo testando por um problema com drivers
> NVIDIA, sem aceleração 3d a experiência com o KDE4 é sofrivel. A treta com
> os drivers
> NVIDIA é um "problema" do xorg do F9 , que usa uma versão experimental do
> servidor com uma ABI nova e que só vai estar estabilizada perto
> do lançamento do fedora. Por isso a NVIDIA , até onde eu li, ainda não
> migrou seus drivers para especificação nova.

R: Realmente ainda não esta funcional.

Hoje o nautilus surtou quando eu entrava em um diretório específico, ele
> travava e consumia toda a RAM até a máquina ficar paralizada e o kernel
> começar a matar
> processos :P A solução foi reduzir  o limite de uso de RAM do meu usuário
> no limits ... Espero atualização do nautilus essa noite hehe

R: Eu não fiz nenhum teste no Gnome. Estou somente fazendo testes no KDE e
verificando quais as novas ferramentas que o KDE 4 tem a oferecer.

De resto estou satisfeito, a versão 64 bits é uma comedora voraz de RAM mas
> é rápida e "estavel" como deve ser. O artwork ainda não mostrou a que veio,
> mas o
> papel de parede padrão, que muda de cor de acordo com o horário, só é
> bonito entre as 18 e 6 da manhã  :)

R: Acho que deveria haver mais opções, só existem 4 :(

Como esperado de uma versão beta, bugs nojentos, pequenas coisas que estão
> sendo resolvidas diariamente, minha máquina esta 70 % utilizavel, bem mais
> do
> que eu esperava.

R: A unica coisa que me incomoda aqui no momento é o  Xorg com a minha placa
de video intel. As vezes ele fica piscando e ja vi que é driver, pois mudei
para o modo vesa e esta 100% funcional. Eu estou muito satisfeito com o
Fedora 9, e tenho certeza que a versão final irá ficar show. A sim o
redimensionamento de partições ja esta funcionando, ja fiz aqui o teste e
rolou agora beleza depois de uma atualização.

A sim , pela primeira vez estou usando o SElinux ativado e não tive
> problemas  XD

R: auheuaheuae Eu ja tive sim.

--
> http://www.liquuid.net