Re: [Fedora-users-br] Vários problemas com o F8 x86_64!

Ufa ufa em technotroll.org
Sexta Abril 11 19:29:55 UTC 2008

Olá
Respeito sua opinião, mas não concordo com ela. Vou comentar
rapidamente algumas partes.

>  <opinião>
>  Cara, quanto aos desenvolvedores eu só tenho uma coisa a dizer:
>  uso linux a 5 anos e em muitos casos vejo que a qualidade dos programas vem
> caindo muito, essa demanda maluca de que sempre tem que se usar a versão
> mais recente sem uma boa revisão dos códigos, causam essa enxurrada de bugs!

Use uma distro mais estável, que tenha pacotes menos recentes e mais
confiáveis: Debian, Slack,...opção é o que não falta.

>  Como sempre digo e continuo a dizer: deveria ter uma única distribuição de
> linux, pois com tanto conhecimento que se tem hj sobre ele, deveria estar
> anos luz do seu maior concorrente e empresas de grande porte mais
> interessadas em desenvolver programas para ele. Com ela certa "liberdade"
> que se deu, temos milhares de distros mas uma com mais problemas que as
> outras, umas com mais restrições que as outras.

Conforme meu comentário, são tantas as necessidades, que acabam
surgindo inúmeras distros para endereçá-las.
Se houvesse apenas uma distro, nunca nichos seriam atendidos. O seu é um deles.

Com isso causa-se a maior
> confusão na cabeça de quem vai começar e a distro que sempre vai sair na
> frente é aquela que "o povo" consegue usar, escutar suas MP3, ver e gravas
> seus DVDs.

Desculpe mas vários DVDs, MP3, Flash NÃO são softwares livres. Reclame
com o desenvolvedor, não com a comunidade.
A plataforma (x86)64bits no mundo proprietário ainda tá engatinhando
em comparação com os softwares livres. Por isso que precisa de tanta
gambiarra para *softwares proprietários* funcionarem em uma plataforma
64 bits

>  Doa a quem doer, eu cito mesmo e vou continuar citando até o dia que o
> linux tiver uma qualidade melhor do que os software proprietários que
> existem hj.
>  </opinião>

Linux é o núcleo, se vc usa "linux" há 5 anos e ainda não sabe
diferenciar kernel Linux, distros, softwares proprietários, etc,
realmente é melhor vc partir para outra.

meus 2 centavos,

Ufa