[Fedora-users-br] DVD

Hugo Cisneiros (Eitch) hugo em devin.com.br
Sexta Dezembro 5 22:38:07 UTC 2008

2008/12/5 Alberto Vieira Ferreira Monteiro <albmont em centroin.com.br>:
> Consegui, finalmente, achar um programa que grava arquivos em DVD.
>
> É o TkDVD, uma interface em tcl/tk que chama algum comando maluco.
>
> Problema (que, provavelmente, tem mais a ver com DVD do que com Linux):
> como eu faço para criar um arquivo _de video_ que toque em DVD Player?
>
> Eu consigo ouvir mp3 e ver jpg no DVD Player, mas não consigo ver video
> em nenhum formato!
>
> Alguém já fez isso?

DeVeDe é o melhor programa para voce criar DVDs de vídeo!

Se você se refere a arquivos de vídeo que toquem no seu DVD-Player,
mas em um DVD que é de dados, então você precisa descobrir qual o tipo
de formato seu DVD suporta. Praticamente todos os dvd-players suportam
MPEG1 e MPEG2, mas não Div-X, XviD, etc. Neste caso, você teria que
converter estes arquivos usando o mencoder ou ffmpeg (o historico da
lista tem informações sobre isso) antes de gravar em seu DVD de dados,
com, sei la, o k3b.

--
[]'s
Hugo