[Fedora-users-br] Firewall Iptables e SAMBA

André Felício andre em felicio.com.br
Sábado Dezembro 6 23:54:54 UTC 2008

Rau,

> Tenho um Servidor SAMBA rodando no Fedora Linux 8 na empresa em que
> trabalho. Pretendo implantar o Firewall Iptables. O que vocês
> recomendam: posso implantar na mesma máquina com o SAMBA ou é melhor
> que os dois serviços estejam funcionando em máquinas diferentes?

Sei... você esta querendo uma "tudo-em-um".

Um conselho, não coloque seu servidor de arquivo diretamente exposto na
internet. Consiga uma maquina velha, daquelas encostadas no canto e utilize
como firewall.

> Talvez alguém desta Lista tenha um caso parecido. Eu gostaria de tirar
> umas dúvidas antes de fazer qualquer besteira... rsrsrs

Quais seriam?

--
Att,

André Felício
http://www.felicio.com.br

 Hark, the Herald Tribune sings, Advertising wondrous things. Angels we have
heard on High Tell us to go out and Buy. -- Tom Lehrer