[Fedora-users-br] flv e mpg to avi [was: Avi to flv]

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Quinta Dezembro 11 20:32:08 UTC 2008

Hugo Cisneiros escreveu:

> Você grava DVD de dados, certo? Lembre-se que o formato tem que ser
> MPEG-1/MPEG-2, porque os dvd players só reconhecem esses formatos
> mesmo. Div-X, XviD, etc, quase nunca.

Segundo consultas na Internet, a porcaria do meu DVD Player consegue
tocar "DivX" 3.11, 4.x ou 5.x - o que queria dizer isso.

Eu já tentei gravar arquivos com extensão .avi - porque se não
for .avi ele nem identifica como arquivo - segundo vários métodos,
mas nenhum dos .avi tocaram.

Já tentei com:

ffmpeg -i arquivo.flv  -target ntsc-dvd arquivo.avi

mas, além de multiplicar o tamanho por 10, não gerou um arquivo
tocável no DVD.

Tentei também com um script que, essencialmente, executava:

        mencoder "$1" $MENC_OPTS -vf pp=lb -oac mp3lame \
          -lameopts fast:preset=standard -o \
          "`basename $1 .flv`.avi"

Já tinha tentado criar mpeg com:

ffmpeg -i arquivo1.mpg -target dvd arquivo2.mpg

Mas, por ser um arquivo .mpg, o DVD não reconheceu.

Quando o DVD vê um arquivo .avi e eu tento abrir, dá uma mensagem de
erro idiota em francês (!). O DVD foi fabricado em Manaus (!!).

Alberto Monteiro