[Fedora-users-br] Windows x Linux [was: Otimizar o Fedora]

Elder Marco eldermarco em gmail.com
Sexta Fevereiro 1 14:49:18 UTC 2008

Minha intenção aqui nãó é dizer que o Windows é melhor, é apenas deixar o
Fedora mais rápido. Estou para aumentar a memória e outras coisas, mas quero
saber se tem algum jeito de deix-alo mais rápido mesmo assim.
Mesmo que eu faça o boot, ainda continuo com o Gnome lento, você esqueceu de
falar dessa parte :-)

Não odeio o Windows, como a maioria dos usuários Linux, já odiei um dia, mas
percebi que esse não é um bom negócio se você quer estimular alguém a usar
software livre.
Seria como os protestantes tentando pregar a palavra de Deus em praça
pública na frente de uma igreja católica ou dentro de um trem quando alguém
quer ler um livro, estudar, ler seu jornal, etc.
Essas coisas só servem para afastar mais ainda.

Uso software livre porque, para mim, é um modelo melhor, mais conveniente,
que lembra o espírito de colaboração científica que é tão valioso. Ele
simplesmente é um modelo melhor na minha opinião e isso para mim basta.

>     * Existem certas tarefas que é melhor fazer no Windows
> do que no Linux, aquelas que são especificamente do Windows.
> Por isso uso ele.

Um exemplo. Se você quer programar para Windows,isto é, fazer que um
programa (livre) funcione no Windows, é melhor que seja nele. Eu uso o
DevC++ pra isso, tenho um projeto (se sair do papel um dia, porque não sou
programador, mas aprendo por diversão) e criar algum aplicativo. Mas não vou
escrever de forma que só rode em Linux, mas em Windows também.

Por último, acho que quando defendemos o Linux de uma forma tão radical e
grosseira, como eu encontrei em comunidades como o Viva o Linux, comunidades
do orkut. Que OFENDERAM a pessoa só porque ela diz ou compara o Linux com o
Windows ou reclama que certas tarefas são complicadas no Linux, ) estamos
dando um tiro a 180 graus naquilo que chamamos de liberdade. O respeito faz
parte da liberdade.
Um exemplo disso:

http://www.vivaolinux.com.br/comunidades/verTopico.php?codigo=8&codtopico=13807

Eu ainda não presenciei isso, dos e-mails que li até agora na comunidade dos
usuários brasileiros do fedora e espero não presenciar.

Agradeço

Vou aumentar a memória, mas ainda sim, é possível fazer deixá-lo mais rapido
em algumas coisas?

Em 01/02/08, Alberto Monteiro <albmont em centroin.com.br> escreveu:

> [...]
>
> * Para jogar The Sims 2
>
> * Antigamente, para gravar som no microfone, já que o Linux não
> reconhece o microfone. Agora o Windows também não reconhece.
>
> Meus filhos e sobrinhas usam:
>
> * Para jogar The Sims 1 e 2
> * Para jogar Barbie - Esportes Radicais
> * Para jogar um demo do Rayman que eu ganhei em um CD de banca há
> mais de 10 anos atrás

> Sério? Fiquei curioso com isso.

> Sim, o boot é mais lento, mas você só precisa fazer uma vez :-)

> Deve ser. Com apenas 512 MB eu quase nunca vejo problemas de

Elder Marco

"O conhecimento é tristeza: aqueles que mais sabem são os que mais
profundamente devem lamentar a fatal verdade, a árvore do conhecimento não é
a da vida." (Manfred - Byron)