[Fedora-users-br] Windows x Linux [was: Otimizar o Fedora]

Paulo Cavalcanti promac em gmail.com
Sexta Fevereiro 1 16:35:10 UTC 2008

2008/2/1 Elder Marco <eldermarco em gmail.com>:

> Minha intenção aqui nãó é dizer que o Windows é melhor, é apenas deixar o
> Fedora mais rápido. Estou para aumentar a memória e outras coisas, mas quero
> saber se tem algum jeito de deix-alo mais rápido mesmo assim.
> Mesmo que eu faça o boot, ainda continuo com o Gnome lento, você esqueceu
> de falar dessa parte :-)

Com 256 MB de RAM nada vai rodar bem. Nem windows nem linux. Gnome nao eh
diferente.

Compra um pente de 1GB Kingstom. Depois de instalar, teste-o com o
memtest86+.

Quanto a placa grafica, aconselho uma Genius de 50 reais. Vai fazer tudo o
que voce precisa e
e suporta  5.1

> Um exemplo. Se você quer programar para Windows,isto é, fazer que um
> programa (livre) funcione no Windows, é melhor que seja nele. Eu uso o
> DevC++ pra isso, tenho um projeto (se sair do papel um dia, porque não sou
> programador, mas aprendo por diversão) e criar algum aplicativo. Mas não vou
> escrever de forma que só rode em Linux, mas em Windows também.

Qual o compilador? Se voce usar o mingw, o ambiente vai ficar bastante
parecido.

> Por último, acho que quando defendemos o Linux de uma forma tão radical e
> grosseira, como eu encontrei em comunidades como o Viva o Linux, comunidades
> do orkut. Que OFENDERAM a pessoa só porque ela diz ou compara o Linux com o
> Windows ou reclama que certas tarefas são complicadas no Linux, ) estamos
> dando um tiro a 180 graus naquilo que chamamos de liberdade. O respeito faz
> parte da liberdade.

Nao se trata de defender o linux. Sao sistemas diferentes, com objetivos e
publicos diferentes.
O melhor para mim eh o Mac-OS, mas precisa ter muita grana para comprar um
MAC.

Acho que o windows eh bom para usuarios domesticos com pouco ou nenhum
conhecimento de computacao.  Nao precisa pensar muito, mas so que quando se
perder tudo por causa de virus, o jeito eh reinstalar novamente.

Mesmo que tenhanos o windows gratuitamente, sem os aplicativos basicos
tambem nao da para fazer nada. Mas ai existe a pirataria e os camelos
vendendo software pirata em cada esquina...

Mas cada um deve usar o sistema no qual se sentir mais confortavel. Nao
adianta usar linux
e nao conseguir rodar os aplicativos que se gosta. Quem gostar de jogos, nao
tem muita opcao,
por exemplo.

Eh melhor usar um revolver calibre 22 e acertar o alvo do que uma magnum 44
e nao acertar nunca.

--
Paulo Roma Cavalcanti
LCG - UFRJ