[Fedora-users-br] Fim do Horario de Verão

Helber Maciel Guerra helbermg em gmail.com
Segunda Fevereiro 18 14:03:32 UTC 2008

Você pode usar:

Para colocar a data e hora no braço (paleativo):
#> date -s '2008-02-18 08:00:00'
Isto coloca a data para o horário especificado como parametro -s (source).

Para arrumar o timezone você deve atualizar o tzdata.
#> yum update tzdata.noarch
A versão atual é 2007k-1.fc8 (para o fedora 8)

Para atualizar a hora baseada em um servidor de ntp use o ntpdata:
#> ntpdate ntp.on.br
A resposta deste comando é algo do tipo:
18 Feb 10:41:33 ntpdate[4573]: step time server 200.20.186.75 offset
9650.549235 sec
Onde a diferença entra a hora local e a do servidor está no offset.

Obs. Para isto funcionar aos o reboot da máquina vc deve colocar a data
e hora na bios dá máquina. Isto é feito com o comando hwclock (hardware
clock). Sem parametros retorna a data a hora atual do hardware.
Se vc ajustou a data e hora do sistema e quer colocar na bios (sistema
-> hardware) utilize:
#> hwclock --systohc

Abraço a todos, Helber Maciel Guerra