[Fedora-users-br] Sujestões para agitar a comunidade

Sergio Augusto Vladisauskis sergiovl em gmail.com
Terça Fevereiro 26 18:38:44 UTC 2008

Galera, eu (Animal-X®) e meu camarada Júlio (watchman) aqui de
Pernambuco estamos pensando em montar os itens abaixo para dar uma
agitada na comunidade:

-> criar um repositório de extras com tudo que tem de bom do linux para
o F8, incluindo tudo que já existe de bom no livna e outros (não
querendo reinventar a roda mas ter um repositório único e com
qualidade), se possível convidar o povo dos outros repositórios e criar
um fedora-extras, fedora-nofree ou fedora-alguma-coisa;

-> criar uma página para a comunidade em geral fazer pedidos de
programas a serem colocados no repositório;

-> criar um centro de controle (fedora-control-center) para os usuários
novatos e experientes em administração de sistemas, do tipo Yast (já com
interfaces separadas para gnome/kde), só com os melhores programas de
configuração que existem, não só desenvolvidos pelo projeto Fedora mas
de todas as comunidades. Me parece que o livna tem um painel de controle
para configurar placas de vídeo e o pessoal do Ubuntu estão empenhados
em construir outros programas do gênero.

Eu já me disponho a empacotar programas para esse repositório.

O que acham da idéia?
--
Sergio Augusto Vladisauskis
-> Analista de Sistemas e Administrador de Rede