Re: [Fedora-users-br] Para usuários que estejam tendo problemas com a placa nvidia

Fernando Henrique liquuid em liquuid.net
Segunda Maio 19 18:38:14 UTC 2008

On 19/05/2008, at 15:23, Adilson Bonanovisky wrote:

> Ai pessoal, sabe que o Igro tem razao, ultimamente a Nvidia parece
> nao estar dando muita atencao pro Linux, aki na empresa temos uma
> maquina neia "capenga" da Intel e o linux reconheceu tudo, em
> compensa;'ao o pessoal que se orgulha de apresentar seus notebooks
> de ultime geracao com Nvidia apanha feio, nao por causa do Linux mas
> sim exatemente por causa da Nvidia.

Eu não diria que a NVIDIA ta tezourando o linux,  o driver
proprietário que a NVIDIA lança é mais rápido que o do próprio
windows. A única distro da nova geração que tem problemas com a NVIDIA
é o fedora, o motivo é fácil de entender,  um dos lideres do Xorg e
developer do Fedora foi otimista demais. A NVIDIA  tem o cronograma de
lançamentos dela, quando chegar a hora eles vão lançar a parada
funcionando com o xorg 1.5, e a vida continua.

Meu palpite é de pelo menos mais um mês, já que o único beta que
encontrei que suporta o xorg 1.5 não trabalha com aceleração 3d...

Sorte de quem tem uma ATI com DRI funcionando, pq o driver fechado
ainda não suporta o xorg 1.5 (aparentemente).

Seja como for, eu testei o sulphur até a última semana, não vi
novidade alguma que obrigue os usuários do FC 8 a migrarem pra ela, e
como o FC 8 tem suporte garantido até o FC 10, vale a pena esperar.

Eu acho que seria muito bom se o fedora fosse anual com um minor
release no meio do ano,  facilitaria muito na hora de sincronizar
cronogramas complicados.
--
" Ubuntu é uma palavra africana que significa, eu não sei instalar o
debian, by WSanches "

http://www.liquuid.net