[Fedora-users-br] Evolução do Linux

Leonardo Pinto (Gmail) leonardoprc em gmail.com
Segunda Abril 6 03:37:11 UTC 2009

Heitor Moraes escreveu:
> Venho usando Linux no trabalho e OSX no meu Mac a alguns anos.
> O computador desde 2006 é um modelo MacBookPro2,2.

Você é um felizardo!!! No trabalho por enquanto estamos com Rwindows,
mas breve estaremos reescrevendo o produto em JAVA, e passaremos a usar
Linux. Aliás, estou com projeto para implantar Linux e virtualizar as
máquinas de programação e suporte, porém o Linux (leia-se KDE) vem
demonstrando baixa performance para a realidade do park de máquinas da
empresa. Estou por experimentar o gOS (by Ubuntu/Debian)... Por enquanto
até onde posso afirmar o meu acesso ao Mac é um tanto "restrito"...
ueueue O:-)

> Acho o OSX é um ótimo sistema para Desktop.
> É lindo, rápido e fácil.

Ótimo??? Ele é tudo de bom... Nunca ví coisa igual. É muuuuuito rápido.
É nítido que é a metodologia de programação adotada no Mac é bem
especial e que faz a diferença. Diferente do que estamos habituados. As
vezes parece magia, como se consegue fazer muito mais com tanta
"simplicidade".

> Mas seguro ele não é.
> Aquele cadeado que vive aberto nas preferências não me parece o bastante.

Depende!!! Tenho um usuário que nomeei convidado (hehehe). Nele deixo
rodando o aMule, o BitTorrent, etc... E não vejo esses cadeados
abrirem-se assim... Já até fiz um teste de fogo com "rm -rf /*" que não
fez estrago... Tem que rever os privilégios. Até o Linux mau configurado
fará o mesmo.

> De fato, parece um SO inocente da malícia e estupidez humanas.
>
> http://blogs.zdnet.com/security/?p=2941

É... Isso parece preocupante... Mas acredito que a Apple está tomando
suas devidas providências e precauções...

> PS: Meu Adium é muito mais bonito que meu GAIM.

Hummmm, ele é muito lindo. Gracioso, só falta aceitar a vídeo conferência...

--
Leonardo Pinto
leonardoprc#gmail dot com