Re: [Fedora-users-br] Evolução do Linux

Heitor Moraes heitor.moraes em gmail.com
Segunda Abril 6 16:18:13 UTC 2009

Agora que a gente transformou isso num chat, ai vão minhas observações. :D

> Ótimo??? Ele é tudo de bom... Nunca ví coisa igual. É muuuuuito rápido. É
> nítido que é a metodologia de programação adotada no Mac é bem especial e
> que faz a diferença. Diferente do que estamos habituados. As vezes parece
> magia, como se consegue fazer muito mais com tanta "simplicidade".

Ele faz uso da aceleradora  de vídeo para manter o feedback tão eficiente.
O problema é que em games o desempenho cai bastante.

Joguei o Prey inteiro no OSX, enquanto o Doom 3 jogo normalmente no Linux.

O Prey num MacBook Pro C2D 2.33 com 2GB DDR2 e uma Radeon X1600
Mobility de 256MB, ficou com desempenho "pouco melhor" que o o Doom 3
no meu antigo Athlon de 1.8 com 1GB e uma GeForce FX5200 (AGP) de
128MB.

Peguei com um amigo o Doom 3 para OSX e comparei com meu Doom 3 para Linux.
A diferença é de 40 FPS com quedas para 20 para 60 FPS travados sempre
no sync no Linux a 1440x900.
Mesma resolução e mesmos efeitos.

Isso se repete com The Sims 2, CoD e demais.

> Depende!!! Tenho um usuário que nomeei convidado (hehehe). Nele deixo
> rodando o aMule, o BitTorrent, etc... E não vejo esses cadeados abrirem-se
> assim... Já até fiz um teste de fogo com "rm -rf /*" que não fez estrago...
> Tem que rever os privilégios. Até o Linux mau configurado fará o mesmo.

Eu mantenho o cadeado de acesso as configurações de sistema fechado,
até precisar modificar.
E tenho uma conta com perfil administrador e duas restritas para uso diário.
Mas a grande maioria usa uma conta de administrador e mantêm o cadeado
aberto por conveniência.
De qualquer forma, um rm -rf /Applications pode ferrar muitos
aplicativos instalados quando rodando com o administrador habitual -
sem falar que tua máquina pode facilmente virar vetor de infecção.

Para isso mantenho uma cópia  do XP instalado com um monte de joguinhos.
Metade deles no meu Steam. :D