[Fedora-users-br] Montar e Desmontar unidade

Armando Barsotini Neto a.barsotini em gmail.com
Terça Junho 30 19:07:00 UTC 2009

Olá lista...
Tenho no meu notebook o Fedora instalado, e na INICIALIZAÇÃO faço a montagem
de uma unidade de rede utilizando o NFS da seguinte forma:

mount -t nfs 192.168.0.254:/opt/squid /opt/squid     -> Isso utilizando o
arquivo:  /etc/rc.d/rc.local

Gostaria de saber, qual arquivo o FEDORA/LINUX utiliza no desligamento ou
reincialização para eu colocar dentro o comando:  umount  !!!

Gostaria de desmontar o volume a cada reinicialização ou desligamento de
forma automática.....  e fora isso, gostaria de executar alguns comandos
antes do desligamento...

Qual arquivo é chamado no desligamento/reinicialização ????   Alguém poderia
me ajudar ?????

Qualquer ajuda é bem vinda!

Armando!