[Fedora-users-br] Fedora em NetBook

Filipe Rosset rosset.filipe em gmail.com
Segunda Agosto 2 02:11:38 UTC 2010

Em 01-08-2010 23:02, dorisvaldo.paiva em uol.com.br escreveu:
> Boa Noite, Por acaso alguem aqui já instalou instalou o fedora em
> Netbook? No meu caso especifico : Acer Aspire 1410 Celerom 2 Gb De
> memória, criei uma partição de 20Gb para o Fedora com o Paragom Manager
> Mas não foi possivel criar uma partição Swap. Ainda não tentei instalar
> o Fedora 12 que tenho instalado em um Notebook, porque andei lendo que
> tem restrições.
> Gostaria de saber se alguem já tentou e teve sucesso.
> Saudações: DB. Paiva

Opa! Bacana, bem provável que o desempenho será melhor que o de um Atom :)
Eu particularmente gosto dessas máquinas com processadores Ultra Low
Voltage, tenho um Core 2 U7300 (estou usando ele nesse momento) é show
de bola, a bateria aguenta algumas horas.
Quanto ao particionamento você pode só deixar o espaço livre em disco
(sem partição alguma) e fazer tudo que precisa relacionado a criação de
partições (/, swap, /home, etc) no momento que vai instalar o Fedora.
Quanto a todo o hardware ser suportado ou não, eu recomendo você testar
com um LiveUSB (pode ser feito utilizando o liveusb-creator) e já
utilizar a versão 13 do Fedora pois vem com um kernel mais novo e um
suporte melhorado a webcams e todo hardware em geral.

--
Filipe
Rio Grande do Sul, Brazil