[Fedora-users-br] Fedora e o maldito SiS

Rafael rafepren em gmail.com
Segunda Agosto 9 13:48:44 UTC 2010

E aí, Matheus!

A respeito da sua resolução, mesmo que sem "firulas", acho que seria
interessante vc experimentar, caso ainda não tenha feito, a geração de
um xorg.conf automático. Particularmente gosto dessa função pois ativas
diversas funções para os drivers de vídeo que sempre me esqueço de
colocar ao configurar o xorg.conf na unha.

Faça assim como root:

# cd /etc/X11/

Caso vc tenha um xorg.conf em uso:
# mv xorg.conf xorg.conf.bak

Para gerar um xorg.conf automático:
# Xorg -configure :1

Copie o novo xorg.conf criado que está em /root/xorg.conf.new:
# cp /root/xorg.conf.new /etc/X11/xorg.conf

Basta reiniciar o X e ver os resultados.

Agora fiquei curioso com o que o Felipe deu a parecer sobre os drivers
do Mandriva. Eu também tive conhecimento sobre o funcionamento de SiS na
distro, mas não consegui resolver o problema no Fedora mesmo com as
pistas, aparentemente, suficientes pra por o vídeo em funcionamento.

Boa sorte!

Abraços.

Rafael Prenholato
   MSN: rafepren em hotmail.com