[Fedora-users-br] Instalacao 512MB RAM

Mr. Adilson Bonan arbonan em gmail.com
Quinta Agosto 26 17:23:52 UTC 2010

É verdade, ultimamente o Fedora ta muito exigente...

Tá muito faminto quanto ao quesito memória...

Em muitas situações eu tenho usado o Debian como nosso colega ai falou...
pois acaba atendendo melhor... mesmo o Gnome do Debian na mesma versao do
Gnome do Fedora consegue ser muito mais rápido...

Ja fiz testes... deixando os mesmos serviços rodando igualzinho num Debian e
num Fedora... a performance do Debian deixou o Fedora bem londe...

Uso Fedora porque gosto dele e essa distro sempre tem coisas novas as quais
a gente pode is testando... mas o que eu vejo no dia-a-dia é que muitas
pessoas, em ambiente de produção que tinha o Fedora, já trocaram por outras
de melhor performance...

Até o Ubuntu que chegou com a ideia de Windows Like no contexto de
facilidade, ja empresa com 60 workstation com fedora... migrarem tudo para
Ubuntu... só no servidor ficou mas foi o Red Hat que tava la...

Nao sei qual está sendo o foco do Fedora... mas sei q o que agradava antes
nao agrada mais... o que tenho percebido é uma migração, infelizmente, do
Fedora para uma outra distro... O Fedora está se tornando uma "Testing
Distro", ou seja, o cara baixa pra ver o que tem de novo, testa por uns dias
e depois vai ver se aquilo "novo" tem na distro dele com melhor
performance... isso eu to vendo direto pessoal... Mas eu gosto muito do
Fedora, tanto é que uso ele até hoje desde a versao ate a versao 13... mas
ja fiquei triste com a versao 14, falaremos sobre isso num outro post.

Valeuzzzzzzzz