[Fedora-users-br] Hora dos arquivos gravados em pen-drive ou CD

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Segunda Julho 5 16:49:48 UTC 2010

Geraldo escreveu:

> 	Pode ser que o relógio (hardware) de um dos computadores esteja
> programado para hora de Grenwich (é assim mesmo que se escreve?)

Greenwich.

> e outro para hora local. Não sei se isso seria a causa do problema,
>  mas é exatamente a diferença que você encontrou, ou seja, 3 horas.

Então a hora mostrada não significa nada, e o que vale para
a gravação é a hora do relógio do hardware, não é?

Interessante. Quer dizer que se eu tentar sincronizar os dois,
isso poderia resolver o problema? Ou não, eu recentemente
dei um reboot, então as horas deviam ser a mesma.

Acho que no FC6, o comando:
$ hwclock --systohc
colocava a hora local no hardware. A operação inversa era feita
no reboot :-)

Que problema... Eu achava que o problema eram quatro horas que
tinham que ser sincronizadas (2 computadores x (hora local/hora GMT),
mas agora parece que são _oito_ horas!

Alberto Monteiro