[Fedora-users-br] Guia pós instalação - Vivo 3G no Fedora

Ricardo Vendramini lista em amplus.com.br
Sexta Julho 23 22:17:29 UTC 2010

	Laura,

	Eu uso o Claro 3G no Fedora 13 sem problema algum, funciona
perfeitamente. Quer dizer, as vezes nao funciona pq a Claro é um fiasco
(nessas horas nao funciona nem no Linux nem no Windows). Mas o que
importa é que o Fedora 13 esta muito bom com conexoes 3G.

	Para isso usei o Network Manager, é aquele icone que fica ao lado do
relógio na barra superior, no lado direito.

	Com seu modem 3G conectado na porta USB, faça o seguinte:

	Clica com botao direito no icone do Network Manager, aquele que citei
acima, ao na barra superior ao lado do relógio e do controle de volume
do som, escolha a opcao "Edit Connections..."

	Na janela que aparece, vá na aba "Mobile Broadband", e então clique no
botão "Add".

	Se tudo correr bem, vai aparecer na nova janela o nome/modelo de seu
modem 3G. Aqui no meu aparece "HUAWEI Technologies HUAWEI Mobile".
Clique em "Forward"

	Na tela seguinte, escolha "Brazil", e clique no "Forward"

	Agora, escolha sua operadora. Para mim aparece na lista a "Vivo", então
deve aparecer para vc tb. Clique no "Forward" de novo.

	Deixe no plano "Default", que fará seu APN ser "zap.vivo.com.br", Creio
que isso esteja certo. Clique no "Forward" e entao no "Apply".

	Pronto, vc ja configurou sua conexão 3G no Fedora 13!!

	Para conectar, clique 1 vez com o botao esquerdo no icone do Network
Manager, vai aparecer um menu. Aqui no meu aparece na seção "Available"
de "Mobile Broadband" a opção "Claro 3G". Creio que no seu vai aparecer
"Vivo 3G" ou algo assim. Basta clicar 1 vez no "Vivo 3G" e pronto, será
conectado e seja feliz sem usar o Windows.

	Se tiver problema mande na lista que a gente tenta te ajudar.

	Ricardo