[Fedora-users-br] Wireless, agora com amuleto USB

Alberto Monteiro albmont em centroin.com.br
Sexta Março 12 22:53:56 UTC 2010

Depois de me convencer que a placa wireless que eu comprei não funciona (basta
apenas lamentar o dinheiro jogado fora; deve ter custado uns 10 dolares a
mais, já que o fabricante provavelmente é daqueles que empregam trabalho
escravo), resolvi usar um amuleto USB externo.

Obviamente, também não funciona.

Alguém tem alguma dica prática para fazer isso funcionar?

A diff entre o lshw com e sem o amuleto USB espetado no notebook indica isso:

*-network DISABLED
     physical id: 4
     logical name: wlan1
     serial: 00:26:5a:12:98:82
     capabilities: ethernet physical wireless
     configuration: broadcast=yes multicast=yes wireless=IEEE 802.11bgn

O amuleto é um D-LINK wireless 150 USB adapter DWA-125

Alberto Monteiro

PS: sim, já fiz RTFM. Sim, já procurei no Google.