[Fedora-users-br] Instalação Fedora14

Gustavo Picoloto picoloto em gmail.com
Sexta Janeiro 21 11:52:46 UTC 2011

Bom dia,

O parâmetro "reserve" que foi passado serve para que o kernel ignore
determinadas áreas de memória. Isso pode ser devido a algum hardware
específico que precisa que aquele endereço não seja gerenciado pelo
kernel, por exemplo.

Neste caso específico eu não sei o motivo para a máquina do João
precisar reservar aquele endereço mas, como ele disse que utilizou
para conseguir instalar, eu "apenas" sugeri que ele fizesse o mesmo
para a utilização normal do Linux.

Se quiser conhecer outros parâmetros do kernel do Linux, procure pelo
arquivo "kernel-parameters.txt" que vem junto ao pacote do source do
kernel (ou online aqui
http://www.mjmwired.net/kernel/Documentation/kernel-parameters.txt).

[]´s
Gustavo Picoloto