[Fedora-users-br] Fedora 15 lançado! X Novato.

Sthenley Macedo contato em sthenley.com
Quinta Maio 26 11:44:13 UTC 2011

Em 26 de maio de 2011 08:18, JoaoFPR <joaofpr em gmail.com> escreveu:

> Bom dia pessoal.

Dia! :)

> A minha perguntas são bem simples, vocês tem um "Planeta Fedora", agregador
> de artigos, um "como fazer", etc?

Tem muita coisa na Internet sobre o Fedora. Comece pelo site do projeto no
Brasil: http://projetofedora.org. Não sei se há um "Planeta", sinceramente.
Não é a resposta que quer ouvir, mas use o Google. Ele é mais rápido em te
ajudar do que nós aqui da lista :) Usei "Planeta Fedora" no Google e olha a
primeira entrada na busca: http://planet.*fedora*project.org. A segunda:
http://start.*fedora*project.org

> Outra coisa, repositórios, nem sei se tem, ai vocês tem ideia de como eu
> ando e o mais importante, como faço para sair desse Gnome3? Não me adaptei
> com ele, sou muito mais o Gnome2.

Eu diria que você só vai precisar do RPM Fusion, em termos de repositórios
extras <http://rpmfusion.org>. Como é mito novo, ainda não saiu nada pro FC
15.

Se você não é um usuário avançado, vai ficar sem seu Gnome 2 no Fedora,
provavelmente. A distribuição adotou o Gnome 3. Isto que dizer que
"abandonou" a versão 2. Como é Linux, dá pra você customizar, mas vai te dar
um trabalho enorme... Seria seu fork do Fedora 15 :) Mas... Instale o KDE e
vai ficar com a opção de escolher na hora do logon.

Virtualmente,
  *S t h e n l e y   M a c e d o*  CREA 2080TDPB
  [image: LinkedIn] <http://linkedin.com/in/sthenley>[image:
Facebook]<http://www.facebook.com/sthenley>