[Fedora-users-br] (F15+Dúvida) kd o /usr ?

Mr. Adilson Bonan arbonan em gmail.com
Quinta Maio 26 15:59:04 UTC 2011

Ola lista,

Baixei o Fedora 15, achei ele show de bola, mas eu tava acostumado com a
interface do gnome antigo.... essa nova interface ta muito iphone, mas ficou
legazinha...

Mas olhem, só.... quando eu fui instalar... percebi que nao tem mais o
diretório /usr quando vc ta fazendo particionamento manual... aki so tem o
/usr/local....

Pergunta: Mudaram até isso tambem.....? Porque? Qual o motivo?

Obs 1: Quem for estudar para LPI tem q ficar esperto pois la tem questões
que envolvem o /urs e nao o /usr/local, vai ser preciso lembrar desse
detalhe para quem usa o Fedora...

Obs 2: Tenho percebido que a maioria das distro... tao fugindo complemente
das ideias de padronização no Linux, um tempo atrás era até q tudo igual,
mas observem meu camaradas aki da lista.... eu tenho virtualizado... o
Debian 6, o Fedora 14, Fedora 15, Suse 11.3, Ubuntu 10.04, mas para start o
mesmo serviço cada uma faz de um jeito... assim ta ficando mais dificil de
apresentar  isso para as pessoas que "estao chegando".... eu sei disso pq
tambem trabalho com treinamentos e isso eu vejo em sala de aula todos os
dias... antes era a briga de windows x linux, agora é entre as distros...
sei la onde isso vai dar.....

Eu na verdade mesma já passei pro Solaris já faz um ano... mas como gosto
muito do Linux ainda o mantenho.... mas q ta virando uma salada de fruta
isso tá... tomara q venha coisa boa por ai... senao...

é isso pessoal

Valeuzzzzzzzzzzzzzzz