[Fedora-users-br] (F15+Dúvida) kd o /usr ?

Sthenley Macedo contato em sthenley.com
Quinta Maio 26 16:17:51 UTC 2011

Em 26 de maio de 2011 12:59, Mr. Adilson Bonan <arbonan em gmail.com> escreveu:

> Mas olhem, só.... quando eu fui instalar... percebi que nao tem mais o
> diretório /usr quando vc ta fazendo particionamento manual... aki so tem o
> /usr/local....

Uai... Se tem um diretório abaixo, obviamente há o anterior. Só não deve ter
sido listado na interface ("bug", lapso). Mas se por "manual" você se refere
ao particionamento personalizado, tente o disk druid ou coisa parecida. Por
exemplo, tente a instalação sem interface gráfica.

Respondendo diretamente, o /usr não sumiu da distribuição.

> [...]
> das ideias de padronização no Linux, um tempo atrás era até q tudo igual,
> mas observem meu camaradas aki da lista.... eu tenho virtualizado... o
> Debian 6, o Fedora 14, Fedora 15, Suse 11.3, Ubuntu 10.04, mas para start o
> mesmo serviço cada uma faz de um jeito... assim ta ficando mais dificil de
> apresentar  isso para as pessoas que "estao chegando".... eu sei disso pq
> tambem trabalho com treinamentos e isso eu vejo em sala de aula todos os
> dias... antes era a briga de windows x linux, agora é entre as distros...

Concordo em parte. A questão é que a comunidade é unida mas se "divide" em
algumas questões.

Mas, enfim... A diversidade é interessante. É o que faz as coisas
acontecerem. Faz parte... Eu não indico Fedora para usuários iniciantes, por
exemplo. Ainda mais agora, com Live sem pacote Office e pesadão. Pra mim,
Fedora é pra usuários não-iniciantes. Infelizmente, é uma realidade. Pra
quem tá começando eu indico Ubuntu. Para usuários que passaram um pouco do
nível de "desenrolados", Fedora na cabeça :)

Virtualmente,
  *S t h e n l e y   M a c e d o*  CREA 2080TDPB
  [image: LinkedIn] <http://linkedin.com/in/sthenley>[image:
Facebook]<http://www.facebook.com/sthenley>
WebRep
Overall rating