[Fedora-users-br] (F15+Dúvida) kd o /usr ?

Sthenley Macedo contato em sthenley.com
Quinta Maio 26 16:50:02 UTC 2011

> Se o /usr nao eh listado no Diskdruid durante o particionamento, basta
> digitar no mount point: /usr :)

Verdade, bem lembrado. Basta digitar. Como disse, apenas não devia estar
listado.

> Independente do modo de inicializacao ou gerenciamento do sistema escolhido
> para cada distro, para o usuario isso eh quase 'invisivel', se o mesmo
> escolher uma distro user-friendly como Fedora ou Ubuntu (apesar de eu nunca
> ter mexido no ubuntu)

Acho que ele se referiu ao usuário que quer mexer nas opções de
inicialização. Para aquele que não está afim, realmente, é praticamente
invisível, além de ter os frontends.

>  Pq nao Fedora para iniciantes ? Sim, o live ainda conta com uma suite
> office, mas nao utiliza mais o OpenOffice, e sim o Libre office.

Eu usei o Live ontem. *Não vem pacote office na imagem *ou então eu não
percebi os ícones. Claro, é só baixar pra instalar.

> Se ele esta "pesado" como diz, eh porque contem algumas coisas MUITO
> interessantes, que consomem mais recursos (como o GNOME 3 \o/), mas eh
> possivel instalar spins mais leves do Fedora.

Realmente, me referi ao desempenho. No entanto, no dia-a-dia, a maioria dos
processos são mais amigáveis no Ubuntu, em se tratando de usuários novatos
(aprendendo a mexer no computador). É opinião... Igual a escova de dente e
cartão de crédito, cada um tem a sua :) O que não quer dizer que um usuário
que nunca mexeu com Linux não possa iniciar com Fedora de forma
satisfatória... Mas só neste exemplo acima já complica pra ele: vai ter que
aprender a baixar o LibreOffice pra lidar com seus documentos ;) Não que
seja tão difícil, claro.

Antes de mais nada, deixo claro que só uso Linux e Fedora, seja pra desktop
ou servidor. Defendo a distribuição em qualquer discussão. Mas como
profissional da área, há sempre que se usar de bom senso para algumas
coisas.

Virtualmente,
  *S t h e n l e y   M a c e d o*  CREA 2080TDPB
  [image: LinkedIn] <http://linkedin.com/in/sthenley>[image:
Facebook]<http://www.facebook.com/sthenley>
WebRep
Overall rating