[Fedora-users-br] Repositório padrão do novo Fedora 15 Gnome3

Sthenley Macedo contato em sthenley.com
Quinta Maio 26 20:16:12 UTC 2011

Salve, lista!

Em 26 de maio de 2011 16:30, Cleiton <cleitoncfl em gmail.com> escreveu:

> Paulo, no Fedora a estrutura dos repositorios fica em '/etc/yum.repos.d/' e
> os endereços separados dentro de arquivos .repo identificados com o nome do
> repositorio. Basta abrir esses arquivos .repo e se divertir.

Está correto. Sugiro apenas que faça isso no seu novo ambiente gráfico :)

Existe a ferramenta nativa do Fedora, mas eu uso o Yum Extender, por achar
mais prático.

yum install yumex

Acho que já comentei, mas, na prática, só vai precisar do RPM Fusion. Os
repositórios oficiais (que já vem na distribuição) e o RPM Fusion já vão
suprir 99% das sua necessidades. No mais, o que não tiver neles não deve
estar em nenhum. Daí é procurar pacotes RPM ou compilar o que quiser.

> [...]
> Earth, Chrome, etc... para ter sempre a disposição as atualizações
> automáticas, simplesmente declarava o caminho no deb http://... para estar
> sempre com as ferramentas atualizadas.
>
> No F15, não sei os procedimentos. É claro que neste caso, terei que ralar
> um pouco para conhecer mais sobre este assunto com as documentações oficiais
> do Fedora\RedHat. É que desejava saber se há um padrão nesta lista do F15,
> ou podemos redefinirmos os caminhos para atualizações do sistema. Agregando
> também a instalação do dispositivo wireless.

Quando você instalar o pacote (RPM) do Chorme a primeira vez no seu Fedora,
automagicamente será instalado o repositório para as atualizações. Não
precisa se preocupar em intervir manualmente. O mesmo para Adobe
Reader/Flash, por exemplo. Não é regra, mas o Google, por exemplo, não é
bobo e já dá um jeito pra você. Faz parte do pacote. Como vê, "simplesmente"
agora tem outro sentido pra você  :) Tá mais fácil que antes.

> Caso conheça algum Blog de brasileiros que tenha dicas sobre Fedora, por
> favor informe o caminho.

Eu normalmente uso o Google pra tudo :p Daí não me atenho a um site
específico. Vai jogando na lista que a turma vai ajudando...

Virtualmente,
  *S t h e n l e y   M a c e d o*  CREA 2080TDPB
  [image: LinkedIn] <http://linkedin.com/in/sthenley>[image:
Facebook]<http://www.facebook.com/sthenley>