[Fedora-users-br] Notebooks da Samsung (não compre)

Elmadan Valentim linux em live.fi
Domingo Maio 29 17:57:24 UTC 2011

Conectei o cabo de rede e comecei pelo problema do teclado, usando esse manual: http://linuxtweaking.blogspot.com/2011/01/fedora-14-how-to-make-samsung-fn.html

Na parte de editar o 95-keyboard-force-release.rules eu fiz diferente, pois no Fedora 15 não tem essa parte em vermelho:

ENV{DMI_VENDOR}=="[sS][aA][mM][sS][uU][nN][gG]*",
ATTR{[dmi/id]product_name}=="*RV410*",
 RUN+="keyboard-force-release.sh $devpath samsung-other"

(esse RV410 é o modelo do meu notebook)

O resto eu fiz como no manual.

Pra interface de rede, eu baixei o hybrid-portsrc_x86_32-v5_100_82_38.tar.gz desse link: http://www.broadcom.com/support/802.11/linux_sta.php

E fiz o que esse cara recomendou: http://nihlath.wordpress.com/2011/05/23/5/

(faça logo uma busca por init_MUTEX(&wl->sem), só tem num lugar mesmo)

Depois segui algumas recomendações do readme (pulei um monte), vou dizer as que lembro que fiz:

$ su  (coloquei a senha do root)# wget http://www.broadcom.com/docs/linux_sta/hybrid-portsrc_x86_32-v5_100_82_38.tar.gz# mkdir hybrid_wl# cd hybrid_wl# tar xzf ../hybrid-portsrc_x86-32_v5.100.82.38.tar.gz  (editei o arquivo como disse acima)# make clean# make# cp wl.ko /lib/modules/`uname -r`/kernel/drivers/net/wireless/# depmod -a# echo modeprobe wl >> /etc/rc.local# reboot
O mais legal é que só agora eu vi o comando lá embaixo no readme, ensinando com instalar a partir de pacotes...
su -c 'rpm -Uvhhttp://download1.rpmfusion.org/free/fedora/rpmfusion-free-release-stable.noarch.rpmhttp://download1.rpmfusion.org/nonfree/fedora/rpmfusion-nonfree-release-stable.noarch.rpm'
Mas tudo bem, o método que usei não foi tão difícil assim...
--Se você gosta de Linux, não compre notebooks da Samsung!