[Fedora-users-br] (F17+Dúvida) Compiz? Onde andas?

Eduardo Mondoni bloodshed88 em gmail.com
Terça Junho 19 01:33:41 UTC 2012

com a chegada dos novos ambientes gráficos o projeto compiz foi morrendo
aos poucos.

pois a nova versão do gnome e a vinda do Unity já proporcionam partes dos
efeitos gráficos que o compiz
proporcionava....eu também curtia bastante o compiz, até porque ele tinha
bastantes efeitos já configurados
e tudo mais.

acredito que os mesmo possam ser feitos no gnome shell e no unity, mas como
ainda são projetos
particularmente "verdes" levando em consideração o tempo de vida do gnome 2
e outros ambientes.

se não estou enganado quando foi lançado do gnome shell, eu li que pudiam
ser programados com java script
ou json algumas das funcionalidades do compiz, devido a arquitetura que o
gnome shell foi escrito, mas isso
vai além do meu conhecimento e interesse de criar essas funcionalidades =P

abraços.

*--
Eduardo Mondoni
Analista de Suporte