[Fedora-users-br] Duvidas iniciante

Mr. Adilson Bonan arbonan em gmail.com
Sexta Março 16 12:52:10 UTC 2012

Olá Heberton, seja bem vindo a lista.
Vamos tentar te ajudar com suas dúvidas.
Primeiro parabéns pela sua "iniciação" ao mundo Linux.. agora você vai usar
o o seu cérebro. rsrs

1 - Existem mais de MIL distribuições Linux, então fica em um primeiro
momento, complicado decidir qual usar. Ubuntu e OpenSuse são ótimas
distribuições assim como Fedora e Debian, Temos também o Mandriva e o
Slackware. No Brasil essas 6 são as que andam mais em pauta. Uso todas elas
em modo virtualizado, mas lembre-se que se a coisa for muito a la windows,
perde-se a graça né... mas o Ubuntu e o OpenSuse por der um boa de você dar
uma olhada.

2 - Caso resolva participar aqui da lista, aí te sugiro usar o Fedora, pois
essa lista é do Fedora.

3 - Eu na maioria da vezes (90%) mesmo no modo gráfico abro um terminal e
uso a linha de comando mesmo. Mas eu prefiro a versão anterior do Gnome a
que tem no Fedora 14, pois essa nova versão só agrada por 3 minutos...
ficou com cara de iphone, mas todos meu alunos reclamam dela e 3 horas
depois trocam pela versão anterior. Meus alunos preferem a verso do Gnome
que vem no Fedora 14 pois se dá muito bem com os efeitos 3D do
compiz-fusion.

Bom, acho que é isso. Se quiser estudar mais recomendo os seguintes livros
de certificação (os melhores no Brasil)

Os livros explicam de forma prática todos os comandos que caem na prova de
certificação internacional do instituto LPI.
Vale lembrar também que o Linux é um diferencial enorme para que deseja
melhorar no mercado de trabalho.

PS: O SALARIO MÉDIO DE UM PROGRAMADOR JAVA É DE R$ 4.000,00 + BENEFÍCIOS

Certificação Linux LPI

http://www.altabooks.com.br/product_info.php?manufacturers_id=191&products_id=471

> Linux: Fundamentos, Prática e Certificação LPI – Exame 117-102

http://www.altabooks.com.br/product_info.php?manufacturers_id=191&products_id=472

PS: O SALARIO MÉDIO DE UM ADMINISTRADOR LINUX É DE R$ 3.500,00 + BENEFÍCIOS

Valeuzzz