[Fedora-users-br] Como Restaurar o GRUB2 apos atualizações destruidoras.

Haroldo Pereira hcgpbr em gmail.com
Sexta Agosto 2 22:00:08 UTC 2013

Tenho 1 Vaio, com 2 linux's no HD: FC19 & Ubuntu 12.04.
Quando o Fedora atualiza o Kernel nada é destruido pelo Grub2.
Entretanto na 1a. atualização do Ubuntu, ele destruiu as entradas do
Fedora, e só deixou as dele. O diaco é único.
É possível bloquear esta gravação,  posso criar 1 DVD, ou pen drive p/
restaurar meu Grub2.?
Como posso fazer isso?
Já tentei 1 técnica de montar 1 partição no FC19, mas como é LVM não sei
como fazê-lo.
O melhor seria impedir que o Ubuntu atualizasse o grub2 p/ ele., posso
fazer isso c/ o Fedora depois.
Agradeço ajudas
Haroldo Pereira