[Fedora-users-br] Fedora 18: Nova versão, velhos problemas, velhas soluções não funcionam

Marjorie Rosa marjorie_mrsr em ymail.com
Quinta Agosto 15 12:38:28 UTC 2013

Eu rodo o Mate, o tal fork do Gnome 2. Funciona perfeitamente! Estou bem feliz com ele. Foi o único que me deixou o Fedora 18 utilizável nos computadores do pessoal aqui de casa. A maioria aqui usa o modelo de teclado americano e o Gnome 3 tinha um bug que desconfigurava ele. Praticamente em toda sessão era preciso reconfigurar o layout do teclado e isso era bem chato.  No Fedora 19 não tive esse problema com o teclado desconfigurando no Gnome 3, also.

A vantagem que eu via no Gnome 3 eram as áreas de trabalho de criação dinâmica, mas resolvo isso facilmente com a criação de umas 20 áreas de trabalho estáticas no Mate e o comando "ctrl + alt + setas" :P

Os computadores do departamento de informática aqui da UFPR rodam Ubuntu e tem poucas opções de ambiente gráfico. Tentei o Cinnamon e eu achei tão porcalhoso quanto o Gnome 3. Nas máquinas dos laboratórios rodo o XFCE.

Att.,
Marjorie Roberta dos Santos Rosa
Graduanda em Bacharelado em Informática Biomédica, UFPR.
NR2 - Núcleo de Redes sem Fio e Redes Avançadas, UFPR.
http://www.nr2.ufpr.br/~marjorie/

Linux Register nº  559030.