[Fedora-mktg-brazil] Balanço do fisl 8 (Minha opinião)

Rodrigo Padula de Oliveira rodrigopadula at projetofedora.org
Tue Apr 17 02:40:02 UTC 2007

Comentários abaixo.....

Cristiano Furtado escreveu:
> [...]
> o meu respeito pela humildade mostrada no evento.
> - Fora outros detalhes que não vejo o por que citar aqui no momento.
>
> - Contras
>
> - Acho que poderiamos estar mais juntos no fisl 8. Conversando sobre
> assuntos de nossos interesses, para a melhoria do projeto e da
> comunidade fedora no brasil.
> - Poderiamos ter almoçado juntos, saido juntos, curtido juntos, e outros
> e outros, e muito raramente isso aconteceu. Em nenhum momento almoçamos
> todos juntos para pelo menos criarmos um momento entre nós. Isso eu

O problema é que sempre tinhamos que nos dividir para deixar sempre
algume no estande, muitas vezes fiquei sozinho enquanto o pessoal estava
almoçando ou dando voltas por ai.

Outra coisa que nao ficou legal e que muitos comentaram foi que vc
passou mais tempo com o pessoal do ubuntu-br do que conosco, me
perguntaram muitas vezes se vc estava com tendencias a abandonar o
projeto e ir para o Ubuntu e acabei ficando em uma situacao complicada.
Até pelas fotos ja recebi comentários... existem muitas fotos do ubuntu
e ate foto dos nossos computadores no site do ubuntu estao no seu album
na internet o que gera muitas polemicas e comentarios a respeito da sua
continuidade no projeto.

esses nao sao comentarios meus mas de membros da comunidade.

> - Como dito pelo david, somos todos iguais e ninguem é melhor que
> ninguem no projeto. Espero que a partir desse fisl, estejamos mais
> participativos e cada um fazendo a sua parte. Lembrando que hoje somos
> poucos embaixadores e temos que ter mais gente ao nosso lado.
> - Não tratamos sobre assuntos importantes como a unificação dos sites.
> Eu terei que ter uma conversa com o luciano ainda essa semana para ver
> se começaremos logo essa nossa nova meta.

Sobre a unificacao, nao tratamos em conjunto, mas eu conversei isso em
partes com todos inclusive com você e nao conseguimos a chegar a
conclusao alguma pois pelo que vi muita das descisoes nesse aspecto
cabem a vc e o Luciano... eu apenas posso dar minhas idéias e visão do
assunto.

> Para finalizar esse email e passar outro mais interessante, finalizo da
> seguinte forma:
>
> Sei que sou para muitos do grupo, um cara CHATO e sentimental, porám
> acho que tenho a vontade de ver as coisas acontecerem com mais força e
> mais determinação. Não tenho medo de enfrentar nada e logo não vou medir
> forças para colocar o fedora onde eu quero. Todos nós temos um objetivo
> e o meu objetivo junto ao projeto é que ele passe a ser respeitado pelos
> nossos esforços e não por que temos brindes para distribuir.

Descordo deste comentário, somos respeitados pelo trabalho, nao pelos
brindes, o fato de termos apoio da red hat e brindes para distribuir só
tende a melhorar nossa posição junto à comunidade, te garando que grande
parte do sucesso do ubunto se deve à maciça e indiscriminada
distribuição de cds.

> A sim o mais importante de tudo, Padula, acho que não deve haver mais
> nenhum tipo de promoção para que usuários façam documentação para o
> fedora. Isso causou uma situação muito chata e vi isso no fisl.

Que situação chata ??? Seja mais claro, pois, descordo completamente de
você! o maximo que pode ter acontecido é o pessoal que estava la de
outros projetos ficarem com um pouco de inveja devido ao nosso sucesso
no evento. Eu sou a favor de toda e qualquer tipo de recompensa aos que
contribuem com a comunidade escrevendo, documentando. Estamos
estimulando a comunidade, nao estamos comprando ninguem nem nenhum tipo
de colaboração.

> Te eu,
> duda e gutemberg agora para criar as documentações e eu ja irei iniciar
> isso nessa mesma semana. Duda e gutemberg, gostaria de marcar uma
> reunião somente nós 3 para tratarmos de como será o nosso padrão, para
> que possamos começar o mais rapido possivel certo?

Acho que isso pode ser tratado livremente aqui e na lista de traducao,
sem problemas... temos muita documentacao ja pronta, basta nós
traduzirmos, não é isso Diego?

Uma boa notícia... o Robert está de volta e vai tocar a parte de
documentacao... sugiro que conversem com ele tb.

> Abraços a todos e como eu digo:
> " Ou as pessoas me amam ou me odeiam, prefiro que me odeiem, pois assim
> sempre serei lembrado"

O negócio não é ser lembrado por odio, nem por amor... e sim pelo
trabalho realizado... pela causa defendida... pela coerência e
profissionalismo.