Re: [Fedora-mktg-brazil] Fedora Educação

Cristiano Furtado jasonnfedora at gmail.com
Mon Jun 4 14:25:57 UTC 2007

Em 04/06/07, David Barzilay <barzilay at redhat.com> escreveu:

> Acredito que a abordagem nas universidades deve ter algumas variações,
> dependendo do quão avançado está o ensino em Linux e código aberto.
> Imagino as seguintes atividades:
>
> 1) Palestras para unis sem conhecimento ou ingressando no código aberto

R: Isso ja faço 2 vezes no mês na faculdade Area1, fora que expandi para a
Jorge Amado, Unime, Fib, Unifacs, Ufba. Acho que nesse aspecto todos estão
fazendo. Todos aqui estão dando palestras nas faculdades???

2) InstallFests para "iniciantes" e/ou universidades lecionando outras
> distros

R: Isso estou tambem fazendo. Tenho uma parceria com o Alex do Ubuntu e com
o aurelio do Debian, onde juntos palestramos mostrando as novidades de cada
distro e incentivando o uso d SL em Universidades e Faculdades.

3) Inserção de aulas de Linux/Fedora no currrículo do curso

R: Essa célula de SL é para exatamente isso. A Faculdade hoje tem em todo o
seu parque dual bot com entre Windows e Linux, onde todas as maquinas estão
utilizando o Fedora Core 6.

4) Se vocês acharem conveniente, há programas universitários da Red Hat,
> com certificações, para unis com interesse em profissionalizar o ensino
> de código aberto

R: Ja temos tambem isso. Hoje temos curso pago em base RHE4 para
administradores dentro da Faculdade Area1.
Então hoje posso afirmar que temos um ótimo trabalho de SL na região do
nordeste.

Comentários e sugestões sempre bem vindos...

Sites:
http://www.projetofedora.org
http://www.jasonnfedora.eti.br
http://www.fedora.org.br