[Fedora-mktg-brazil] Fedora Life Cycle

Rodrigo Padula de Oliveira rodrigopadula at projetofedora.org
Tue Oct 23 14:32:39 UTC 2007

Davidson Rodrigues Paulo escreveu:

> Sim, Rodrigo, eu sei disso. Mesmo que você não saiba, eu me informo
> sobre o Projeto Fedora. Quem não costuma se informar das coisas é
> alguém que há poucos dias atrás estava tomando a frente do Fedora
> Woman (veja bem: WOMAN) por não procurar se informar do que estava
> sendo feito...

Se vc faz e nao expoe.. ninguem fica sabendo... tudo que eu faço TODOS
sabem, nao preciso enumerar aqui.

Inclusive tenho reconhecimento internacional, sendo o terceiro mais
votado para o FAMSCO dentre os 7(eleiçao esta contando com votos de
embaixadores de todo o mundo).

Em momento algum eu falei que nada estava sendo feito.. eu só perguntei
sobre RESULTADOS e me prontifiquei a ajudar caso estivesse havendo algum
problema de comunicação entre as partes. Se a minha ajuda soou desta
foram.. SORRY!

Eu me propus a ajudar pois tenho ido a todos os big eventos do Brasil e
conheço a comunidade de perto!

> Basta atualizar os pacotes fedora-release e fedora-release-notes e
> pronto, os pacotes da nova versão poderão ser instalados como simples
> atualizações de pacotes. Todos nós sabemos disso (não sabemos?).

yeap!

> O Ubuntu também lança sua distribuição a cada 6 meses, não há nada de
> frenético nesse prazo.
>
> A diferença do Ubuntu é que há uma empresa que paga funcionários para
> cuidar das atualizações das versões antigas, aí a coisa muda de
> figura.

Ai é que está.... nós não temos isso!

> Você não pode se esquecer que inovação não é apenas atualização de
> software. Como será possível inovar e tornar a inocação disponível
> rapidamente do instalador do Fedora, por exemplo, sem prazos pequenos
> entre os lançamentos? Atualizações nos softwares não são inovações do
> Fedora, visto que a esmagadora maioria dos softwares incluídos na
> distribuição são desenvolvidos por terceiros.

fazendo respins (fedoraunity.org/) e não colocando isso como uma nova
versão!

> Nem eu sou obrigado a concordar com tudo, Rodrigo. As pessoas não são
> obrigadas as concordar com você. Sua agressividade diante da oposição
> às suas idéias não é normal, acalme-se e ponha-se no seu lugar, esse
> aqui é o Projeto Fedora, não o Projeto do Rodrigo.

Vou desconsiderar isso.. quem agiu com agressividade e falou que OS
OUTROS AQUI NAO TEM CAPACIDADE nao fui eu brother!

> O palpite já foi dado, agora, comece a trabalhar para que isso seja feito.

Eu trabalho e mobilizo pessoas para trabalhar, veja o Allison, Igor,
Diego, Lício e etc... sabe pq eles estão no projeto como embaixadores ??
Pq nos eventos onde fomos nós fazemos isso.. passamos a idéia e
recrutamos pessoal, mostramos o que fazemos e como contribuimos para que
o fedora cresça!!!!

Vc está criticando muito,  e vc o que está fazendo ??

Show me the Code!

> [...]
> para saber que você é alguém que não sabe lidar com opiniões
> diferentes da sua. Para você, quem discorda de você "fala besteira" e,
> pior, abertamente diz que quem é novo no projeto não sabe do que está
> falando. pra alguém que se julga tão importante e maduro
> Eu sei muito bem do que estou falando, Rodrigo, e não falei
> absolutamente nenhuma besteira. Besteiras quem anda falando é você,
> fazendo um papel ridículo no Fedora Internacional agindo igual uma
> criança birrenta falando coisas do tipo: "Ah é? Já que vocês não
> concordam comigo então eu vou usar o CentOS...". Ridículo.

Sem querer repetir.. mas o que vc falou foi besteira sim.. assim como
alguns engenheiros da Red hat!!  Ja q é tudo tao bom, pq eles nao lançam
o RHEL a cada 6 meses tb e dao ciclo de vida por apenas 13 meses!

Ahhhh! Deve ser pq as empresas e TI managers sabem que o ciclo de vida
longo é fundamental PARA O FUNCIONAMENTO DE SEUS SERVIDORES e que não
podem freneticamente parar e reiniciar seus servidores para colocar a
versao mais nova.. e que isso não envolve apenas CAPACIDADE de FAZER
como vc disse ao Cristiano e sim CUSTO, TEMPO e RISCO!

O que eu fiz na lista internacional, foi apenas ironizar o que eles
disseram para mim sem ironia .. USE CENTOS e perguntaram em QUAL CAVERNA
EU ESTAVA AQUI NO BRASIL!

> E eu, de certo, não tenho feito nada, é o que você está insunuando?

Não estou insinuando nada... apenas citei... mas se quiser .. SHOW ME
THE CODE!! aqui todo mundo faz isso.. fala o que faz para q os outros
possam saber e contribuir.. e isso recebe um nome lindo quando
funciona.. TRABALHO COLABORATIVO.

> Sei exatamente do que estou falando, e tenho sabedoria suficiente para
> saber que se quisermos um projeto nacional fortalecido diante da
> comunidade internacional não devo me opôr aos meus colegas diantes do
> mundo todo.

Reveja a forma taxativa que usa para se expressar. O que vc está fazendo
aqui na lista é isso e não vou deixar de conversar com vc ou deixar de
te considerar parceiro nessa empreitada pelo fedora!
Por isso o nome da lista... Lista de Discussão!

Não levo nada para o lado pessoal! so não sou de ouvir calado.... por
exemplo eu e o Cristiano quebravamos o pau aqui na lista.. hj damos
palestra em todos os cantos do Brasil e o cara ate falou em Aracaju que
a gente se ama... haahuah daqui a pouco teremos que criar o Fedora GLS
para ele hauhauahu

Brincadeiras e arraca rabos a parte!! O trabalho tem que continuar!!

Rodrigo Padula de Oliveira
Sem Recentimentos
www.projetofedora.org