[Fedora-mktg-brazil] Fedora nas universidades

Rafael Gomes linux.rafa at gmail.com
Fri Jun 6 14:59:32 UTC 2008

Amigos,

Estou tentando viabilizar um grupo de alunos na Unifacs (Universidade
Salvador) aqui na Bahia. Estamos ainda em fase de criação e iremos fazer um
brainstorm para estabelecer nossos objetivos como grupo.

Inicialmente eu pensei em um grupo para difusão do conhecimento, utilizando
ferramentas livres. Nesse caso teríamos também a criação e/ou modificação de
algumas existentes. A minha idéia era criar um grupo amplo e genérico, onde
dentro deles pudessem partir N iniciativas como sub-grupos. Um exemplo é
integrar a universidade no projeto Honeynet.br, que era algo relacionado a
segurança. Outro exemplo seria juntar um grupo de desenvolvedores e resolver
o problema X do software Y. Para outros interessados em inglês a tradução de
software e/ou documentação. Tudo isso com envolvimento de professores.

Vem por meio dessa mensagem solicitar mais idéias a serem apresentadas na
próxima reunião. Me passem uma forma de como integrar o projeto Fedora ao
grupo, pois nem todos têm o Fedora como distribuição de cabeceira como eu.

Vamos discutindo por aqui. Obrigado!

--
Rafael Gomes
Consultor em TI