[Fedora-mktg-brazil] Re: Evento de Arte e Computação Gráfica Livre na UFMG

Igor Pires Soares igorsoares at gmail.com
Fri Aug 29 14:49:50 UTC 2008

Em Sex, 2008-08-29 às 11:15 -0300, Erick Henrique escreveu:
> [...]
>
> Preciso trocar umas idéias contigo sobre este assunto e com quem mais
> morar em BH, e estiver na cidade durante todo o mês de novembro
> próximo.
>
> Gostaria de saber, pelas suas andanças na UFMG, se existe algum grupo
> de alunos dos cursos de arte ou mesmo de ciência da computação que
> teria interesse
> em organizar um mini-evento relampago de criação artística usando
> Gimp, Inkscape e Blender 3D naquela universidade durante o mês de
> novembro?
>
> Se puder me indicar um nome já ajuda :), de preferência de alguém que

Não conheço nenhum grupo específico dentro do DCC (Departamento de
Ciências da Computação), mas talvez haja algum na Belas Artes. Mas se é
relacionado a Software Livre, a pessoa certa a contatar dentro da UFMG é
o Wagner Meira. Ele foi meu professor alguns semestres para traz e está
envolvido com várias questões relacionados a SL. Você pode conseguir o
contato e mais informações sobre ele nessa página:
http://homepages.dcc.ufmg.br/~meira

> Por que br4in5t0rmm pergunta isso? =)
>
> Como estarei em MG durante todo o mês de novembro, quero aproveitar
> para organizar este evento.
>
> Algo bem informal, rápido, que pode ser feito até mesmo num pátio, no
> meio da rua, numa praça próxima a UFMG, etc.

Show de bola cara. Normalmente não temos eventos desses por aqui e
quando tem sempre está cheio, portanto é uma boa idéia. Me avise quando
estiver por aqui e podemos nos encontrar no Campus.

> [...]
> REVELATIONS, veja imagens abaixo:
>
> http://rawrsie.livejournal.com/17015.html
>
> e aqui
> http://webspace.ringling.edu/~fvallejo/ACCESS/CG320/revelations2.jpg
>
> Qualquer lugar onde um grupo de artistas digitais possa levar
> notebooks, ou mesmo pcs desktop para desenvolver arte e depois
> publicar no blogspot.com
> worldpress.com, deviantart.com, etc :D e no fórum do projeto Fedora
> Brasil quando surgir (rs) uma área exclusiva para publicação de posts
> sobre softwares gráficos no Fedora.
>
> Se puder me ajudar e tiver mais idéias, fico grato.

Se você conseguir o apoio do pessoal do DCC eles podem até te dar um dos
auditórios para o evento. Não sei a viabilidade para isso, mas acho que
vale a pena você pelo menos mandar um e-mail com a idéia. Visite o site
do DCC, lá você poderá procurar pessoas que tenham foco nessa área:
http://www.dcc.ufmg.br/

> Vamos trocando idéias em PVT, mas fica o convite de outros
> embaixadores ou usuários Fedora de BH.

Há outras universidades que podem abraçar a idéia também. Historicamente
a UFMG não tem feito muitos eventos, até pela natureza da instituição,
mas a PUC chegou a sediar o Encontro Mineiro de SL há alguns anos atrás.

Abraços,
Igor