Re: [Fedora-mktg-brazil] Cabeça da Red Hat usa software proprietário

Jayme Ayres jayme at jaymeayres.com
Mon May 11 17:30:21 UTC 2009

Na boa, ele falou a verdade. Vc. já instalou o Ubuntu em um desktop ou
laptop? É muito fácil, reconhece driver, roda dvd e o escambau! Ao
contrário do Fedora que como ele descreveu se preocupa com patentes
(codecs, drivers propietários e etc), aplica o que há de mais novo em
desenvolvimento (inovação), e por fim, é o preferido entre os
desenvolvedores.
Usando suas palavras "O Fedora é o laboratório de pesquisas de
desenvolvimento da Red Hat", talvez ouvir isso soa descaso, mas prá
quem acredita que o Fedora é um sistema operacional que possa ser
usado tanto para desktops quanto para servidores é o que basta.
Uso o Fedora como desktop (no laptop) tenho MUITOS problemas com ele,
o que não acontece quando rodo o Ubuntu que funciona praticamente
TUDO, porém são focos diferentes. Torço que isso se reverta algum dia
e espero que seja logo.
Um abraço a todos!

J~